Embassy of Portugal in São Tomé and Príncipe

Ministry of Foreign Affairs

Abertura do ano académico 2015/16 da Universidade de Évora em São Tomé e Príncipe

banner

Na sequência do acordo assinado em abril de 2015, entre os Ministros da Educação de Portugal e de São Tomé e Príncipe, que abriu a possibilidade de Universidades portuguesas conferirem graus académicos no país, teve lugar, no Centro Cultural Português, no dia 8 de outubro, a sessão de abertura do ano académico 2015/16 da Universidade de Évora em São Tomé e Príncipe.

A abertura contou com a presença do senhor Ministro da Educação, Cultura e Ciência, Olinto Daio, do senhor Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Teodorico de Campos, e do Reitor da Universidade de São Tomé e Príncipe, Peregrino Costa, pela parte santomense, e da Embaixadora de Portugal, da Reitora da Universidade de Évora, do Vice-Reitor e dos diretores dos cursos de mestrado e doutoramento, pela parte portuguesa.

A Universidade de Évora, em parceria com a USTP, inicia o seu primeiro ano académico no país com a oferta letiva de dois Mestrados, em Gestão e em Engenharia Informática, e um Doutoramento, em Ciências da Educação, contando com cerca de oitenta e cinco alunos matriculados. As aulas decorrerão no Centro Cultural Português e na USTP.

Share:
FacebookTwitterGoogle +E-mail