Embassy of Portugal in São Tomé and Príncipe

Ministry of Foreign Affairs

Programa de Cooperação Técnico-Policial

Ação: Curso de Direção e Estratégia Policial

Direção e Estratégia Policial

Teve lugar em São Tomé, na Escola Prática da Polícia Nacional, o curso de “Direção e Estratégia Policial”, entre os dias 31 de outubro e 28 de novembro, promovido por dois oficiais da Polícia de Segurança Pública de Portugal. O curso incidiu, fundamentalmente, nos modelos de policiamento, planeamento operacional e cooperação internacional. Foram formados 17 oficiais santomenses com funções de comando. 

Ação: Formação à Unidade de Polícia Fiscal e Aduaneira

Polícia Fiscal e Aduaneira

Decorreu de 7 a 26 de novembro, na Escola Prática da Polícia Nacional, em São Tomé, uma ação de capacitação na área das competências em interpretação e enquadramento operacional em matérias aduaneiras, promovida por dois oficiais da Guarda Nacional Republicana portuguesa. Foram formados 60 elementos.

 

Ação: Prevenção de riscos/elaboração de planos de emergência

Prevenção de riscos

Decorreu de 17 novembro a 1 de dezembro, nas instalações do Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros (SNPCB), em São Tomé, uma ação de formação sobre “Prevenção de riscos/elaboração de planos de emergência”, promovida por um formador da Autoridade Nacional de Proteção Civil de Portugal. A formação visou, em particular, o desenvolvimento de instrumentos que permitirão prevenir e responder, com mais eficiência e eficácia, às múltiplas ocorrências no âmbito da proteção civil. Foram formados 15 profissionais do SNPCB.

Share:
FacebookTwitterGoogle +E-mail