Embassy of Portugal in São Tomé and Príncipe

Ministry of Foreign Affairs

Comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos

DirHum

Teve lugar no Centro Cultural Português, no dia 10 de dezembro, pelas 17h, a comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos, com a exibição de um ciclo de cinema temático e debate com S. Ex.ª o Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Dr. Roberto Raposo, a Embaixadora de Portugal, Dra. Paula Silva, o Bastonário da Ordem dos Advogados, Dr. André Aragão, e a Presidente da Plataforma para os Direitos Humanos e Equidade de Género, Dra. Célia Posser.

O ciclo de cinema temático integrou cinco curtas-metragens portuguesas, alusivas a temas como a empregabilidade, a exclusão social, as migrações e a violência, a exploração sexual e tráfico de mulheres. 

Após o visionamento, decorreu um vivo e interessante debate entre os oradores convidados e os membros da assistência, sobre a temática dos Direitos Humanos, enquanto pedra angular de sociedades justas, inclusivas e dinâmicas.

Os direitos humanos são direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição, e aplicam-se, sem discriminação, a todos os seres humanos - são hoje considerados universais, indivisíveis e inalienáveis – incluindo o direito à vida e à liberdade, à liberdade de opinião e de expressão, ao trabalho, à educação, entre outros. Manifestam a responsabilidade comum e a forma como esperamos e merecemos ser tratados como pessoas, todos nós, em toda a parte.

Share:
FacebookTwitterGoogle +E-mail