Embassy of Portugal in São Tomé and Príncipe

Ministry of Foreign Affairs

Missão Empresarial da Câmara Agrícola Lusófona e Seminário Contact – Agronegócios em São Tomé e Príncipe

CAL

Decorreu, de 13 a 20 do mês de fevereiro, uma missão empresarial organizada pela Câmara Agrícola Lusófona (CAL), no âmbito do seu Programa de Internacionalização Agronegócios na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) 2015/2016. A missão foi apoiada e acompanhada pela Embaixada de Portugal e pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) em São Tomé e Príncipe.

Na sequência da visita, foi realizado o Seminário Contact –Agronegócios em São Tomé e Príncipe, no dia 17 de fevereiro, no Centro Cultural Português, que contou com a participação de S. Exa. o Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural de São Tomé e Príncipe, Dr. Teodorico Campos, da Embaixadora de Portugal, Dra. Paula Silva, do Presidente da Federação Nacional dos Pequenos Agricultores (FENAPA), Dr. Cosme Cabeça, do Presidente da CAL, Dr. Jorge Correia Santos, do Presidente Executivo do Banco Internacional de São Tomé e Príncipe (BISTP), Dr. Miguel Reymão, e do Delegado da AICEP, Dr. António Aroso.

Durante os sete dias em que esteve em território santomense, a comitiva de empresários portugueses reuniu com diversos agentes económicos e foi recebida por S. Exa. o Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural e por S. Exa. o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades.

Esta missão empresarial abriu novas oportunidades no sentido da realização de parcerias e negócios na área agrícola entre os dois países.

Share:
FacebookTwitterGoogle +E-mail