Mais notíciasNotícias

 

Decorrerá de 12 a 14 de dezembro de 2019, em Dafões – Viseu, o IV Encontro de Investidores da Diáspora. O programa está disponível aqui (https://www.portaldascomunidades.mne.pt/images/GADG/programa_02-12.pdf) e as inscrições estão ainda abertas, podendo ser efetuadas através do correio eletrónico gaid@mne.gov.pt.

 

Para mais informações, por favor consulte o sítio: https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/gabinete-de-apoio-ao-investidor-da-diaspora-gaid

 

 

Informa-se a todos os interessados que se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data desta publicação, um concurso externo para o preenchimento de 1 posto de trabalho, categoria de Assistente Técnico, da carreira de Assistente Técnico, para exercer funções na Embaixada de Portugal em São Tomé.

 

 

Aviso Abertura Procedimento Concursal        Aviso Abertura Procedimento Concursal3

Aviso Abertura Procedimento Concursal1Aviso Abertura Procedimento Concursal2

 

A Companhia de Teatro Tradicional Português de Marionetas, S.A. Marionetas, levou o espetáculo “Etc” e o Teatro Dom Roberto a São Tomé e Príncipe, a convite da Embaixada de Portugal e do Camões, I.P. - Centro Cultural Português em São Tomé, em parceria com o Arte Institute de Nova Iorque.

No período de uma semana, esta Companhia realizou espetáculos na Escola Portuguesa de São Tomé e em Neves, para os alunos do projeto de Desenvolvimento Integrado do Distrito de Lembá, tendo também a oportunidade de viajar até à ilha do Príncipe e conhecer o Pólo do Centro Cultural Português na cidade de Santo António.

Estas apresentações permitiram que centenas de crianças, de várias idades, tivessem a oportunidade de assistir quer ao espetáculo “Etc”, quer às aventuras do Dom Roberto, com as histórias “O Barbeiro Diabólico” e “A Tourada.

Ao longo da semana, e aproveitando a sua estadia em São Tomé, os elementos da Companhia de Teatro coordenaram um workshop em construção e manuseamento de marionetas, através do qual alguns jovens atores e artesãos construíram marionetas e fantoches a partir de material reciclado, aprendendo igualmente a manuseá-los, dando vida aos bonecos que construíram.

Por último, no dia 15 de novembro, o grupo Teatro S.A. Marionetas apresentou o espectáculo “Etc” no Centro Cultural Português. Este espetáculo é o resultado de vários anos de trabalho na área do teatro de marionetas, mais especificamente em criações sem a utilização da palavra como veículo de comunicação. Uma forma de fazer teatro que dá ao espectador um universo mágico transportando-o para dentro da acção. Não existindo a barreira da palavra esta produção tem vindo a ser apresentada um pouco por todo o mundo. Teve a sua estreia em Macau e já passou por países como China, Cazaquistão, Coreia do Sul, Indonésia e Irão, recebendo vários prémios, entre os quais se inclui o prémio de melhor manipulação de marionetas, do Festival Animart em Lodz, na Polónia.

 

 

IMG 3700 1             IMG 3747 1

IMG 3760 1             IMG 3786 1 

Contactos

Av. Marginal 12 de Julho
C. P. 173 - S. Tomé

+(239) 222 11 30 (Chancelaria)
+(239) 222 41 51 (Secção Consular)
+(239) 222 49 97 (Secretariado Chancelaria)
+(239) 222 28 36 (Gabinete do Adido de Defesa)
+(239) 222 49 74 (Gabinete da Cooperação)
+(239) 222 14 55 (Centro Cultural Português)
stome@mne.pt (Chancelaria)
sconsular.stome@mne.pt (Secção Consular)
eporcoop@cstome.net (Gabinete da Cooperação)
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Turismo de Portugal

botao instituto diplomatico

2015 botao ue e a lusofonia 150x56

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

CCP SAOTOME

botao alfandegas cplp

Logotipo Portugal Economy Probe