Embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Sua Excelência o Ministro da Defesa Nacional visita São Tomé e Príncipe

banner2

 

Nos dias 17 e 18 de março o Ministro da Defesa Nacional de Portugal visitou São Tomé e Príncipe no intuito de promover o aprofundamento dos laços de amizade e de cooperação entre os dois países, nomeadamente no que respeita à cooperação bilateral, no domínio técnico-Militar.

O Dr. José Pedro Aguiar-Branco foi recebido, com toda a simpatia e hospitalidade, pelo Ministro da Defesa e do Mar e por S.exas o Presidente da Republica de São Tomé e Principe e o Primeiro-Ministro e Chefe do Governo.

Foram celebrados e firmados pelos Ministros da Defesa de ambos os países dois importantes acordos bilaterais, um relativo ao Programa Quadro 2015-2017 no âmbito da cooperação Técnico-Militar; outro envolvendo uma adenda ao acordo de fiscalização do espaço marítimo sob jurisdição de São Tomé e Príncipe.

O governante português teve ainda oportunidade de ofertar ao Ministério da Defesa e do Mar de São Tomé e Principe duas lanchas semi-rígidas modelo Tsunami, equipadas com comunicações e sistema de GPS, para busca e salvamento no mar.

A delegação do Ministro da Defesa de Portugal integrou, nomeadamente, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas e o Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada.


Última atualização: 2015-03-19

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail