Embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Curso de Integração da Adaptação às Alterações Climáticas no Centro Cultural Português

banner407

Em março passado teve lugar no Centro Cultural Português em São Tomé, no âmbito do projeto IAC – Integração da Adaptação às Alterações Climáticas, um curso de formação com o objetivo de sensibilizar e fortalecer as competências em São Tomé e Príncipe, em relação aos impactos das alterações climáticas.

O referido curso, promovido pelo Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica de Cabo Verde e financiado pelo Fundo Português de Carbono, ao abrigo da iniciativa portuguesa “FastStart”, contou também com o apoio do Camões, I.P. e da Agência Portuguesa do Ambiente, sendo ministrado por técnicos da Oikos e da CAOS com a assistência de formadores santomenses, tendo estes recebido formação anterior em Portugal.

A cerimónia de abertura contou com intervenções da Embaixadora de Portugal e do Senhor Ministro das Infraestruturas, Recursos Naturais e Ambiente de São Tomé e Príncipe, tendo como participantes, vários representantes do poder central e local santomenses – incluindo da Região Autónoma do Príncipe – assim como da Sociedade Civil do país, num claro sinal de importância que este assunto merece em São Tomé e Príncipe. 


Última atualização: 2015-04-08

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail