Embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Visita de Sua Excelência, o Senhor Ministro da Defesa Nacional a São Tomé e Príncipe

banner604

 

Sua Excelência, o senhor Ministro da Defesa Nacional, Dr. José Pedro Aguiar-Branco, visitou São Tomé e Príncipe de 24 a 26 de maio, a fim de participar na XVI reunião dos Ministros da Defesa da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.

Na sessão de abertura, Portugal entregou formalmente a presidência deste fórum a São Tomé e Príncipe, numa cerimónia que contou com intervenções de Sua Excelência, o senhor Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Embaixador Salvador Ramos e de Sua Excelência. o senhor Ministro da Defesa e do Mar, Dr. Carlos Stock.

Sua Excelência, o senhor Ministro da Defesa e do Mar de São Tomé e Príncipe sublinhou naquela ocasião a importância da "agenda recheada de assuntos importantes para o reforço dos laços que nos unem e (o interesse de) consequentemente, criarmos uma plataforma de segurança e defesa ao serviço dos nossos povos, países e regiões e do mundo global de que fazemos parte".

À margem da reunião, Sua Excelência, o senhor Ministro José Pedro Aguiar-Branco entregou ao seu homólogo santomense um exemplar da Carta Náutica da Baia de Ana Chaves e do Porto de Fernão Dias, elaborada com base num levantamento do Instituto Hidrográfico Português, por solicitação das autoridades santomenses, e no quadro da cooperação conjunta no domínio técnico-militar, visando contribuir para a segurança da navegação ao largo de S. Tomé.


Última atualização: 2015-06-04

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail