Embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Visita de Sua Excelência o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, no âmbito das comemorações dos 40 anos de independência de São Tomé e Príncipe

banner721

Sexa o senhor Secretário de Estados dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação português, Dr. Luís Campos Ferreira, deslocou-se a São Tomé e Principe, entre os dias 11 e 14 de julho de 2015, tendo assegurando a representação de Portugal nas comemorações do 40º aniversário da independência do país. 

No âmbito da vertente bilateral da visita, foram aprofundados vários dossiers bilaterais e assinados acordos diversos, nomeadamente no domínio do enquadramento geral para consultas políticas, do intercâmbio diplomático e do aprofundamento do relacionamento entre as empresas.

A esse respeito, deslocou-se também a São Tomé uma delegação da AICEP, chefiada pelo seu Presidente, o Dr. Miguel Frasquilho, tendo tido lugar no dia 13, no Centro Cultural Português, um Seminário subordinado ao tema ‘’Negócios em Português – reforçar as relações entre Portugal e São Tomé’’ organizado pela AICEP, em parceria com a TSF e com a Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas.

Para além do senhor Secretário de Estado, do senhor Presidente da AICEP e do senhor Bastonário da Ordem dos Técnicos de Contas, do lado português, a cerimónia contou com a presença de Sexa o senhor Presidente da República de São Tomé e Principe, Dr. Manuel Pinto da Costa, bem como de Sexas os senhores Ministros da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares, Dr. Afonso Varela, dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Embaixador Salvador Ramos e da Economia e Cooperação  Internacional, Dr. Agostinho Fernandes.

No mesmo dia 13 de julho, da parte da tarde, teve lugar a inauguração da delegação da AICEP em São Tomé e Principe, que funcionará na Embaixada de Portugal e terá como responsável o Dr. António Aroso. Na mesma ocasião foi assinado um protocolo de cooperação entre a AICEP e a sua congénere santomense, Agência para a Promoção do Comércio e Investimento de São Tomé e Principe.

 

imagem Aicep

  


Última atualização: 2015-07-21

 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail