Embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Inauguração de duas novas salas de aula em Neves

Teve lugar no dia 10 de setembro a cerimónia de inauguração de duas novas salas de aula, destinadas a alunos da 5ª classe, no complexo escolar do Projeto de Desenvolvimento Integrado do Distrito de Lembá, implementado pelas Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição. O evento contou com a presença de S. Exa. o Ministro da Educação, Cultura e Ciência, Dr. Olinto Daio, do Dr. Nuno Félix, do Presidente da Câmara de Lembá, Dr. Albertino Barros, de docentes e de encarregados de educação. As novas salas foram construídas com o apoio do governo de São Tomé, da Congregação e da Embaixada de Portugal, que ofereceu o mobiliário para as duas salas.

 

     FotorCreated

 

O trabalho das Irmãs Hospitaleiras da Imaculada Conceição, que se consubstancia no apoio a crianças, jovens e idosos, num total de cerca de 900 pessoas, integra a rede de proteção social apoiada regularmente pelo Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social de Portugal no âmbito do programa de cooperação com o Ministério do Emprego e Assuntos Sociais de São Tomé e Príncipe. O trabalho desenvolvido tem sido amplamente elogiado e reconhecido, sendo de realçar que a coordenadora do projeto, Irmã Lúcia Cândido, foi distinguida com o grau de grande-oficial da Ordem do Mérito, no dia 10 de junho do presente ano, aquando da comemoração do dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, pelo Senhor Presidente da República Portuguesa.

O Ministro da Educação elogiou o trabalho desenvolvido pelas Irmãs e dirigindo-se aos alunos, reforçou a importância da aprendizagem e da aquisição de conhecimento, na perspetiva de um futuro melhor e com mais e melhores oportunidades. 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail