Embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Concerto Comemorativo do Dia Mundial da Música

IMG 8343 png

O Centro Cultural Português, em São Tomé, realizou, no dia 1 de outubro, um concerto comemorativo do Dia Mundial da Música, que contou com a atuação dos consagrados artistas santomenses Guilherme Carvalho e Nezô.

O músico e artista plástico, Guilherme Carvalho, nasceu em São Tomé e Príncipe em 1970. Foi animador de programas lúdicos da Rádio Nacional de São Tomé e Príncipe e membro fundador do grupo musical Tempo, composto por si e pelos músicos Nezô, Osvaldo Santos e Par Larsson, conciliando com a sua carreira a solo, iniciada em 2009. No ano seguinte, lançou o seu primeiro álbum, "Temperamento". É ainda presidente da Associação dos Músicos Santomenses – ASSOMÚSICOS.

 

IMG 8323 png

Nezô nasceu em São Tomé, membro fundador da Associação dos Artistas Plásticos Santomenses e concilia a carreira de pintor e escultor com a participação no grupo musical Tempo.

O Dia Mundial da Música foi instituído pelo Conselho Internacional da Música, instituição da UNESCO, em 1975, visando promover a arte musical ou a melodia do espírito, porque, como disse Nietzsche, sem música a vida seria um erro.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail