Embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Bolsas de Estudo disponibilizadas pelo Governo português – 2015/16

No quadro das excelentes relações de amizade e cooperação existentes entre Portugal e São Tomé e Príncipe, o setor da educação tem estado sempre na primeira linha das prioridades, constituindo a atribuição de bolsas de estudo, para a prossecução dos estudos em Portugal ou para o acesso ao ensino superior em São Tomé e Príncipe – programa de bolsas internas, um importante eixo de intervenção neste domínio.

Para o presente ano letivo, 2015/16, o Governo português disponibilizou um contingente de 17 novas bolsas, sendo 4 para o nível de licenciatura, 9 para mestrado e 4 para doutoramento. No campo da cooperação militar foram atribuídas 4 bolsas, sendo duas para a Academia Militar, uma para o Instituto de Defesa Nacional e uma para o Instituto de Estudos Superiores Militares. Na área da cooperação policial foram concedidas 2 bolsas para o mestrado integrado em ciências policiais. Por fim, no âmbito do programa de bolsas internas, entre renovações e atribuição de novas bolsas, o contingente é de 60 bolseiros.

No ano letivo 2014/2015 encontravam-se em Portugal 37 bolseiros (14 em licenciatura, 7 em mestrado, 3 em doutoramento, 4 em instituições militares e 9 no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança), tendo o contingente de bolsas internas sido de 44 (renovações).

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail