Embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos

DirHum

Teve lugar no Centro Cultural Português, no dia 10 de dezembro, pelas 17h, a comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos, com a exibição de um ciclo de cinema temático e debate com S. Ex.ª o Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Dr. Roberto Raposo, a Embaixadora de Portugal, Dra. Paula Silva, o Bastonário da Ordem dos Advogados, Dr. André Aragão, e a Presidente da Plataforma para os Direitos Humanos e Equidade de Género, Dra. Célia Posser.

O ciclo de cinema temático integrou cinco curtas-metragens portuguesas, alusivas a temas como a empregabilidade, a exclusão social, as migrações e a violência, a exploração sexual e tráfico de mulheres. 

Após o visionamento, decorreu um vivo e interessante debate entre os oradores convidados e os membros da assistência, sobre a temática dos Direitos Humanos, enquanto pedra angular de sociedades justas, inclusivas e dinâmicas.

Os direitos humanos são direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição, e aplicam-se, sem discriminação, a todos os seres humanos - são hoje considerados universais, indivisíveis e inalienáveis – incluindo o direito à vida e à liberdade, à liberdade de opinião e de expressão, ao trabalho, à educação, entre outros. Manifestam a responsabilidade comum e a forma como esperamos e merecemos ser tratados como pessoas, todos nós, em toda a parte.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail