Embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Projeto “Handcrafted Innovat!on” liga a autenticidade do artesanato às novas tecnologias

hi

Teve lugar no Centro Cultural Português, em São Tomé, no dia 4 de fevereiro, pelas 17:30, a apresentação do Handcrafted Innovat!on, um projeto inovador que liga a autenticidade do artesanato santomense às novas tecnologias.

O Hi! resulta de um esforço conjunto da Embaixada de Portugal em São Tomé, em parceria com o Governo de São Tomé e Príncipe e com a Torke+CC, uma agência criativa portuguesa, contando ainda com o apoio da MOVE, uma ONG focada em promover o crescimento das populações através de formação em gestão e acesso ao microcrédito, e  da Santa Casa da Misericórdia de São Tomé e Príncipe.

Cerca de trinta artesãos santomenses uniram a sua experiência e arte à inovação tecnológica, para criar produtos únicos feitos à mão, como pen USB e automóveis telecomandados, demonstrando que, em São Tomé e Príncipe,  a tradição e a inovação podem andar de mãos dadas.

O evento incluiu uma sessão de debate e de troca de ideias com algumas entidades mentoras da iniciativa, designadamente a Direcção Geral de Turismo, a Santa Casa da Misericórdia e a Direcção Geral de Serviços Prisionais e de Reinserção Social, tendo contado igualmente com a presença de S. Ex.ª o Senhor Ministro da Educação, Cultura e Ciência. Procedeu-se ainda à entrega da primeira encomenda, de 50 pen USB, à Companhia Santomense de Telecomunicações.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail