Embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Declaração da Representação Local da União Europeia

 

A Embaixada de Portugal, na sua condição de representação local da União Europeia (UE) em São Tomé e Príncipe, em coordenação com a Delegação da UE acreditada no Gabão, na Guiné-Equatorial, em São Tomé e Príncipe e na CEEAC, emite a seguinte declaração relativa às eleições legislativas, regional e autárquicas de 7 de outubro de 2018:

As eleições legislativas, regional e autárquicas tiveram lugar a 7 de outubro 2018 na República Democrática de São Tomé e Príncipe com um elevado e notório índice de participação.

A União Europeia saúda o escrutínio eleitoral santomense que teve lugar em concordância com o previsto na Constituição e celebra o apego do país à democracia.

A União Europeia deseja que a formação do novo Governo crie uma base sólida, estável e inclusiva que possibilite ao país ultrapassar os desafios intrínsecos para um desenvolvimento sustentável e prosseguir a construção de um futuro próspero e sereno para o povo santomense. A U.E. continuará a acompanhar o povo santomense nesse caminho.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail