Tradicionalmente a Embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe celebra de forma alargada o “Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas”, através da realização de várias atividades, como a “Corrida 10 de junho”, o “Rally Fotográfico”, o “Arraial dos Santos Populares”, concertos musicais e, naturalmente, a receção à comunidade nos jardins da Embaixada, entre outras iniciativas.

Este ano, por força do impacto da pandemia de COVID-19, não será possível festejar a data nos moldes habituais. No entanto, a Embaixada propõe-se assinalar o “Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas” de forma virtual, partilhando imagens das celebrações de 2017, 2018 e 2019, através da publicação de um vídeo nas redes sociais da Embaixada e do Centro Cultural Português e também no portal da Embaixada, no dia 10 de junho de 2020. Será igualmente publicado um link para aceder às fotografias vencedoras dos rallies fotográficos de 2018 e 2019.

 

Para além disso, serão igualmente partilhados nos mesmos canais de divulgação links disponibilizados pela Direção Geral do Património Cultural, que propiciam visitas virtuais a diversos espaços Nacionais de interesse público, através do Google Arts&Culture.

Desta forma, a Embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe disponibiliza uma “viagem” ao 10 de junho passado, em respeito pela realidade do presente e mantendo a esperança no futuro.

 

Cartaz 2017 Cartaz 2018cartaz 2019

 

  • Partilhe